Imagem da notícia

Previna, PrevBrilhante e NaviraíPRev são premiados durante 57º Congresso Nacional da ABIPEM

Data da Publicação: 2024-07-02 19:48:46

Evento foi realizado em Belém-PA

Categoria: Geral


Os Regimes Próprios de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, Previna (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina), PrevBrilhante (Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante) e NaviraíPrev (Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Navirái), foram premiados durante solenidade realizada no 57º Congresso Nacional da ABIPEM, ocorrido nos dias 26 a 28 de junho em Belém, no Pará.

Os prêmios visam enaltecer as boas práticas de gestão e da responsabilidade com a gestão dos ativos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social de todo o país. A Comissão Avaliadora de cada prêmio verificou quesitos que levam em consideração a comprovação da governança, transparência, segregações de funções, normatizações e certificações de servidores e membros dos órgãos colegiados.

Mato Grosso do Sul mais uma vez foi destaque na premiação, com 3 RPPS’s que já possuem Pró-Gestão e que obtiveram resultados expressivos nas categorias as quais participaram.

Rio Brilhante ficou em 2º Lugar 202 Pontos no 6º Prêmio Destaque Brasil Responsabilidade Previdenciária e ainda foi premiado no 12º colocado entre os que participaram em sua categoria no 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária – Edição 2024.

Já o Previna, de Nova Andradina, conquistou o 4º lugar, com 113 pontos, no 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos - Edição 2024, também da ABIPEM, na categoria médio porte. Nesta mesma modalidade o NaviraíPrev conquistou o 20º lugar, com 82 pontos.

Naviraí foi premiado em todos os prêmios, foi 6º lugar entre os RPPS de Médio Porte que concorreram no Prêmio Destaque Brasil Responsabilidade Previdenciária e 4º lugar no 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária – Edição 2024.

Os dirigentes e servidores dos RPPS’s premiados participaram da solenidade de entrega das premiações, durante o 57º Congresso Nacional da ABIPEM. “Para nós é motivo de muito orgulho saber que o trabalho dos profissionais dos RPPS’s do estado de Mato Grosso do Sul está sendo reconhecido nacionalmente. Fomos muito bem representados nesta premiação”, disse o presidente da Adimp, Deoclecio Paes, que também esteve presente no evento.